Canalização em trecho do rio Botas e novas ciclovias em Nova Iguaçu

Prefeitura faz obras, que devem ficar prontas este ano, em Santa Eugênia e na Posse

Por O Dia

Prefeitura de Nova Iguaçu realiza a contenção para construção de ciclovia da Posse
Prefeitura de Nova Iguaçu realiza a contenção para construção de ciclovia da Posse -

A Prefeitura de Nova Iguaçu começou a realizar obras de canalização, em Santa Eugênia, no trecho do Rio Botas, e ampliando ciclovias na Av. Bernardino de Melo, no Centro, e no viaduto da Posse. 

Com previsão de ser concluída ainda em 2020, a canalização do trecho do Rio Botas vai reduzir possibilidades de transbordamentos do canal, beneficiando moradores das localidades da Chacrinha e Bandeirantes. O local ainda vai ganhar academia da terceira idade, playground e alguns trechos serão fechados. "Estamos finalizando a canalização e as coberturas. Em 30 dias deve começar a urbanização", afirmou o subsecretário de Infraestrutura, Fernando Barros.

Já na Av.  Bernardino de Melo,  uma ciclovia de 2 Km de extensão ligará o Centro ao bairro Comendador Soares. A área receberá novos abrigos de ônibus, seis academias da Terceira Idade, quatro academias para jovens, seis playgrounds, bicicletários e paisagismo (plantio de grama, palmeiras e árvores nativas da região).

Já no viaduto da Posse, a primeira etapa da ciclovia, que ligará o bairro ao Centro, na Rua Doutor Barros Júnior, foi finalizada.

Galeria de Fotos

Prefeitura de Nova Iguaçu realiza a contenção para construção de ciclovia da Posse Divulgação
Reparos estão sendo realizados no entorno do rio pelo prefeitura Divulgação
Rio Botas, no bairro de Santa Eugênia, em Nova Iguaçu Divulgação
Trechos da ciclovia que estão sob obras em Nova Iguaçu Divulgação

Comentários