Mais Lidas

Família de jovem morto por PMs em Campos será indenizada

desembargadores da 7ª Câmara Cível decidiram que o Estado tem que pagar indenização de R$ 300 mil ao pai, avó e dois irmãos do estudante

Por ADRIANA CRUZ

O estudante Gleidson da Silva Rodrigues, de 18 anos, apenas voltava para casa com dois amigos do alistamento militar quando foi abordado por policiais militares e atingido pelas costas em Campos, Norte Fluminense, em 2011. De cara, os PMs afirmaram na delegacia que o rapaz estava armado e fora assassinado porque havia reagido à ação policial. Mas investigações da Polícia Civil jogaram por terra a versão mentirosa dos PMs sobre a morte.

Na verdade, o jovem foi executado pelas costas. Testemunhas confirmaram em depoimento que ele sequer estava armado e laudo técnico informou que não havia indícios de substâncias químicas em suas mãos. A

PM também nunca apresentou a suposta arma. Com a farsa desmascarada, os desembargadores da 7ª Câmara Cível decidiram que o Estado tem que pagar indenização de R$ 300 mil ao pai, avó e dois irmãos do estudante, além de pensão vitalícia. Dois policiais vão a júri popular pelo crime. Mais uma triste história de violência contra os filhos do Estado do Rio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários