Mais Lidas

Decisão ainda divide promotores do Ministério Público

Conselho Nacional estabeleceu que promotores devem propor para crimes com pena inferior a quatro anos - como o de lavagem de dinheiro - a reparação do dano, pagamento de multa e prestação de serviço à comunidade

Por ADRIANA CRUZ

Rio - O Conselho Nacional do Ministério Público decidiu que os promotores devem propor para crimes com pena inferior a quatro anos - como o de lavagem de dinheiro - a reparação do dano, pagamento de multa e prestação de serviço à comunidade.

Numa semana, o procurador-geral, José Eduardo Gussem, recomendou que a orientação do Conselho não deveria ser seguida. Na outra, voltou atrás. Sexta-feira, o MP faz o evento Persecução Penal pelo Ministério Público: Investigação Direta e Acordo de Não-Persecução, das 9h às 13h, para debater a questão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários