Equilíbrio em época de extremos

Ministério Público lança a pós-graduação em Ciências Penais

mais lidas

O Ministério Público lança a pós-graduação em Ciências Penais, sexta-feira, com a aula inaugural ministrada pelo desembargador federal Fausto de Sanctis e o juiz federal Marcelo Bretas, das 9h às 12h, na sede, no Centro. Para o promotor Décio Alonso, o curso tem o objetivo de buscar o equilíbrio em tempo de extremos com foco nos direitos fundamentais e valorização da vítima no processo penal. 

Décio Alonso, promotor de Justiça Divulgação


Qual o objetivo desse curso?

O curso tem duas vertentes. A primeira, de qualificação dos membros e a segunda, de buscar o equilíbrio em época de extremos com foco nos diretos fundamentais, proteção da sociedade e valorização da vítima no processo penal.

Temos leis de paz em momento de guerra?

Não. A lei é a mesma para todos, mas há muitas interpretações, o que gera insegurança jurídica, e isso se reflete na sensação de insegurança para a sociedade.

Como é possível participar do curso?

Basta ter graduação. As aulas são às segundas e às sextas, das 8h às 12h, com módulos de Direito Penal, Processo Penal e Penal Econômico & Criminalidade Organizada.

É a primeira vez que o MP oferece?

Sim. São três módulos no período de seis meses que podem ser feitos separados como curso de extensão ou junto como pós-graduação. Mais informações no site www.mprj.mp.br/educacao.

últimas notícias

Relacionadas

    comentários

    Newsletter

    Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado